quarta-feira, abril 05, 2017

Quiabo grelhado

Eu adoro quiabo e, para minha alegria, estão na safra \o/
Aqui em Porto Alegre não é tão fácil encontrá-los fora de época e geralmente custam bem caro.
Eu gosto dele assim bem simples: grelhado com um pouco de azeite e sal. Essa é mais uma daquelas receitas tão simples que tenho até vergonha de postar aqui. Acontece que conheço poucas pessoas que comem quiabo e estou convencidíssma que é porque elas acham que é um alimento difícil de preparar. É o único motivo possível. Então decidi postar mesmo assim, vai que eu convença mais alguém de testar.
Tem gente que não gosta da "baba", que é tipo um suquinho gosmento que tem dentro dele. Eu acho draminha e como de boas. Mas caso você não goste, mergulhe o quiabo em suco de limão por uns 15 minutos que a baba se dissolve.
Serve de acompanhamento para carnes e também é bom para incrementar o saladão.
Como diversos vegetais, quiabo também tem carboidratos, então fique atento pra não extrapolar seu limite.

QUIABO GRELHADO
Ingredientes
300g de quiabo
Azeite de oliva
Temperos à gosto: flor de sal
Instruções
1. Lave o quiabo em água corrente e seque bem com um pano de prato limpo ou papel toalha.
2. Aqueça uma grelha ou frigideira até ficar bem quente. Jogue um pouco de azeite e coloque os quiabos. Grelhe os "dois lados" até dourar, mais ou menos dois minutos de cada lado.
3. Sirva em um prato e jogue flor de sal por cima.
Notas
Serve 3 pessoas, como acompanhamento.
Se você se incomoda com a baba, mergulhe o quiabo por 15 minutos em uma tigela de água com um limão espremido.

2 comentários:

  1. Posso me meter na receita, Caca?!
    Tirar as pontinhas do quiabo deixa ele mais macio :)

    ResponderExcluir
  2. gosto dele picadinho cru com muito limão e sal à gosto rs.
    fica supimpa!
    (mas sou suspeita, amo quiabo! <3)

    ResponderExcluir