quinta-feira, março 23, 2017

Manjar de Coco sem carboidratos

Hoje trouxe uma receitinha que considero bem familião. Manjar de coco é aquela sobremesa que sua tia sempre leva nos almoços de família. Bem doce pra complementar a churrascada de domingo. Já disse por aqui que tudo que se faz com carboidrato dá pra fazer sem. Então tá aí um manjar de coco falsificado :)
Essa é a primeira e provavelmente única sobremesa postada no blog. Eu vou confessar uma coisa: eu não sou muito de doce. Quando tenho ~vontades~ ou ~desejos~ é pão e afins que eu quero. Inclusive já sonhei que eu me enrolava numa massa folhada gigante, me assava e depois ficava me comendo. Juro. Isso no estágio inicial da dieta, quando ainda não tinha muito controle sobre minha vida meus desejos. Mas tem aquela uma vez por mês que eu tenho vontade de doce. Todo mundo sabe qual vez por mês. É na tpm que eu viro uma formiga. Dura 1 dia exato. E essa é basicamente a única receita que eu faço quando isso acontece.
Cês querem saber se é boa? Não é nenhum brigadeiro, bolo de chocolate ou nutella, né minha gente? É gostosa e mata a vontade de doce, simples assim. A gente tem que abrir concessões e não afundar a cara no açúcar é uma delas. 
Ah, tem outra receita aqui no blog que mata minha vontade de doce, caso interesse alguém: o frapuccino low carb.

MANJAR DE COCO SEM CARBOIDRATOS
Ingredientes
200ml de leite de coco
100g de creme de leite
4 col. de sopa de coco ralado seco sem açúcar (opcional)
1 col. de sopa gelatina incolor
1/4 de xíc. de água
Adoçante à gosto 
Instruções
1. No liquidificador, bata o leite de coco e o creme de leite.
2. Coloque a água e a gelatina incolor em uma panelinha pequena na boca com fogo mais baixo do seu fogão. Mexa bem até que a gelatina dissolva e levante um cheiro forte. Não é pra ferver! Remova do fogo imediatamente.
3. Coloque a gelatina no liquidificador com a mistura de coco e creme de leite e bata até ficar uniforme.
4. Transfira para uma tigela e adicione o coco ralado (opcional) e o adoçante. Mexa.
4. Despeje a mistura em uma forma de silicone e deixe na geladeira por pelo menos 2 horas ou de um dia pro outro.
5. Retire com cuidado da forma e sirva.
Notas
Rende 1 forma média tipo de pudim.
15 gotas de adoçante é o suficiente. Mas se você gosta bem doce, coloque mais.
Se não tiver forma de silicone, use uma forma normal untada com óleo de coco e coco ralado.
A parte da gelatina também pode ser feita no microondas, de 20 em 20 segundos.
Verifique bem a embalagem do coco ralado pra não comprar o adoçado! As embalagens são todas bem parecidas e é fácil se confundir.
Se não estiver na indução, pode fazer uma calda de frutas vermelhas sem açúcar e jogar por cima.
Receita adaptada do blog AtkinsFlex.

2 comentários:

  1. Deus existe e claramente tá nessas fotos (vontade de comer um agora) (sério).

    ResponderExcluir
  2. Humm. Adivinha qual receita a tia gorda foi direto! Ahahaha vou fazer mas o que adorei foi o teu sonho de se assar na massa folhada kkkkkk melhor do que manjar :,D

    ResponderExcluir