domingo, março 19, 2017

Coxas de frango ao curry

Eu não sou muito fã de frango, mas gosto muito quando é feito com curry. Essa receita é um clássico aqui de casa, estou sempre fazendo. Sempre dou uma variada dependendo dos ingredientes que tenho em casa, mas essa com certeza é minha favorita.
Minha parte preferida do frango são as coxas e sobrecoxas. Encontro muito barato pra vender aqui em Porto Alegre e sempre tenho um monte no freezer. Eu sei que tem muita gente que não gosta de pele de frango, mas eu acho importante comer com a pele pra aumentar a quantidade de gordura no prato. Se fizer direitinho como expliquei, a pele fica bem crocante e gostosa.
A melhor parte é o molho, dá vontade de lamber a panela. É feito com leite de coco, então fica bem cremoso. Aliás, leite de coco é um ingrediente que eu sempre tenho em casa. Importantíssimo pra quem faz dieta low carb e é ótimo para várias preparações, desde molhos a sobremesas.

COXAS DE FRANGO AO CURRY
Ingredientes
2 coxas e sobrecoxas de frango com pele
200ml de leite de coco
1 col. de sopa de gengibre ralado ou em pó
1 col. de sopa de curry em pó
1 col. de sopa de garam masala (opcional)
2 col. de sopa de manteiga
1 fio de óleo
1 cebola grande cortada em tiras finas
1 pimenta dedo-de-moça picada em cubinhos
Temperos à gosto: sal, pimenta, cebolinha
Instruções
1. Em uma tigela, coloque o leite de coco, o gengibre, o curry e o garam masala. Adicione o frango e deixe marinando na geladeira por pelo menos 1 hora.
2. Limpe bem o frango com um papel toalha e reserve a marinada.
3. Coloque a manteiga e o fio de óleo em uma panela e esquente. Quando estiver bem quente, adicione o frango e doure por 5 minutos de cada lado (tem que ficar bem dourado).
4. Retire o frango da panela, adicione a cebola, refogue até dourar e adicione a pimenta-dedo-de-moça.
5. Jogue a marinada dentro da panela e limpe o fundo e as bordas da panela com o líquido. Tempere.
6. Coloque o frango de volta na panela e tampe. Deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo.
7. Jogue cebolinha por cima e sirva.
Notas
Serve 2 pessoas.
Sei que Garam Masala não é tão fácil de achar e volta e meia faço sem. Mas vale a pena viu? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário